Recanto Pinhão: uma ótima opção para descansar ou se divertir.

Em abril fomos conferir bem de pertinho mais um lugar muito bacana que tem pelo nosso Paraná: o Recanto Pinhão. Um local onde você pode ir apenas para passar o dia, dormir por algumas noites em uma das opções de casinhas ou quartos que tem por lá, ou ainda, acampar.

Continue lendo este texto para você saber mais.

Recanto Pinhão

DECIDINDO VISITAR O RECANTO PINHÃO 

A primeira vez que soube da existência do Recanto Pinhão, foi quando fomos à Estância Barão do Rio Branco. Essas duas propriedades ficam muito próximas uma da outra. Tanto é que, saindo da Estância resolvemos passar pelo Recanto e dar uma olhadinha em como era o local e quem sabe voltar numa próxima vez.

A nossa primeira impressão foi de um local bem cuidado, mas que não parecia ser muito legal pra fazer uma aventura. Percebemos que uma das atrações (uma cachoeira) tinha um acesso fácil em uma trilha que parecia ser muito curta e achamos que seria sem graça fazer um passeio por ali. Acabamos não nos interessando em voltar novamente. Na época o Léo tinha uns dois aninhos…mas, mesmo assim, gostávamos de um pouco mais de desafios.

Recanto Pinhão

Durante todo esse tempo vi anúncios do local, vi que alguns amigos foram para lá mas, continuei não me interessando em ir conhecer. Até que uma amiga deu a ideia de irmos juntas com nossas famílias. Me animei, porque pensei: mesmo que o lugar não seja tão legal, estar junto com a família e os amigos seria bom demais. Imaginei que nossas crianças se divertiriam muito. E também, é claro, teria mais um cantinho pra dividir com você. Então, juntamos um grupinho, nos organizamos e fomos pra lá.

Nossa!! Sério!! Amei o lugar! Amei tudo!! Estava muito enganada (na maioria dos aspectos). Nosso passeio foi muito gostoso! E não só porque estávamos com um grupo de pessoas que amamos. Mas, porque o lugar e tudo o que tem nele é muito bacana. Gostamos tanto de ter ido pra lá que retornamos novamente depois de duas semanas…hehehe.

O QUE TEM NO RECANTO PINHÃO?

O local tem uma bela cachoeira, que é muito legal tanto para quem quer apenas contemplar, quanto para quem quer pular na água.

Recanto Pinhão

O acesso à cachoeira é muito fácil! Aliás, esse é o único aspecto em que não estávamos completamente equivocados em nossa primeira impressão.

A trilha é realmente muito curta, tem apenas 150 metros de extensão. Então, para quem quer fazer uma trilha maior e está em busca desafios, realmente não vai achar tanta graça nessa parte do passeio.

Recanto Pinhão

Mas, para quem está em busca de um pouco de contato com a natureza, não quer se cansar muito e tem um grupo com pessoas em diferentes faixas etárias como o nosso, essa é a trilha dos sonhos. 🙂

Na primeira vez que fomos pra lá, estávamos em um grupo com três casais e sete crianças. E na segunda vez, o grupo aumentou para mais oito pessoas, sendo que dessas, cinco, tinham mais de 60 anos de idade. Ninguém em nosso grupo encontrou dificuldade para fazer a trilha. E todos gostaram muito do que puderam contemplar quando chegaram ao seu final.

Recanto Pinhão

Como o clima de abril já não é mais tão quentinho, poucos foram os que quiseram entrar de fato na água e se banhar na cachoeira. Eu tenho aprendido a apreciar os banhos gelados e aproveitei a presença da minha sobrinha (super corajosa e companheira) para criar coragem e cair na água com ela. Foi frio mas, revigorante e incrível!! 🙂

youtubeAssista ao primeiro vlog sobre o Recanto Pinhão

 

Recanto Pinhão

Além da cachoeira, no Recanto Pinhão tem duas lagoas artificiais. Uma que fica localizada próxima a maioria das casinhas que são alugadas por hóspedes, como essa da foto abaixo.

Recanto Pinhão
Diz se não dá vontade de passar uns dias nessa casinha na beira do lago?

Nas duas lagoas é possível pescar. Pra quem vai passar o dia, a pesca é liberada na modalidade esportiva. Ou seja, você pesca e devolve o peixe. Para quem vai se hospedar é permitido pescar e comer por lá mesmo.

A outra lagoa fica um pouquinho mais longe das casinhas. Mas, nada que uma caminhada de cinco minutos não resolva. Quando chegamos lá, ficamos encantados com a transparência da água.

Recanto Pinhão

Fomos informados de que era permitido entrar na lagoa para nadar e de que sua temperatura era a mais agradável de todas as possibilidades aquáticas do Recanto. Mas, quando cheguei lá e vi as vegetações em grande parte da lagoa, fiquei me questionando se alguém teria coragem de entrar lá. E logo respondi para mim mesma, “eu que não”.

Recanto Pinhão

Sou super medrosa! Se não enxergo o fundo do lugar onde vou nadar, fico receosa em relação a vida aquática existente ali…imaginando de tudo. Ali na lagoa dava para enxergar tudo…nem estava vendo nenhum bichinho, apenas alguns lambaris nadando alegremente…e mesmo assim estava com medo…imaginando coisas…hahá.

Para minha surpresa, as crianças estavam todas com vontade de entrar na água. E a minha sobrinha corajosa ficou me “azucrinando” até eu ceder e me jogar, mais uma vez, com ela…hahá.

Recanto Pinhão

E não é que a temperatura era agradável! E não é que eu gostei!! Claro, que fiquei muito mais à vontade quando o marido e cunhado também foram pra água…ehehe. Fiquei imaginando estar ali em um dia de calor. Seria ótimo!

youtube Assista ao segundo vlog sobre o Recanto Pinhão.

A água da lagoa é proveniente de uma mina natural e o fundo dela é todo de areia. É realmente uma delícia para brincar com a criançada e claro que até com os marmanjos mais corajosos.

Se você quiser pescar leve todos os equipamentos necessários. Lembre-se de levar uma cadeira, esteira ou canga se quiser ficar sentado ou deitado na beira da lagoa. E não esqueça de fotografar. Lá, cada cenário rendeu lindas fotos.

Recanto Pinhão

E ainda tem uma pequena piscina de água natural que também vem da mina existente na propriedade. Á água é geladinha, mas isso não impediu que as crianças se divertissem muito.

Recanto Pinhão

RESTAURANTE DO RECANTO PINHÃO

Nós almoçamos no Restaurante do Recanto Pinhão, que serve comida caseira em um sistema de Buffet Livre. Na primeira vez que fomos, tinha uma feijoada completa deliciosa. Na segunda, foi servido outros pratos, e o destaque foi o frango assado ao molho de mostarda. A comida estava saborosa e fresquinha.

A sobremesa é um dos pontos altos da refeição. Eles servem um banoffe, que é basicamente uma torta de banana com doce de leite, e que estava maravilhoso! Eu nunca havia comido essa sobremesa. Adorei!

Recanto Pinhão

O restaurante é um salão com cara de casarão antigo de fazenda. Tudo é rústico mas, muito aconchegante e caprichado. Uma das mesas, a mais cumprida, é feita de madeira maciça e foi produzida pelos proprietários do Recanto Pinhão.

Recanto Pinhão

DAY USE NO RECANTO PINHÃO

Nós fomos apenas para passar o dia, então pagamos um valor que estava incluída nossa entrada, com direito a usufruir de toda a infraestrutura, almoço e café da tarde (parece que este serviço não está mais disponível, é bom consultar). O Valor para passar o dia e almoçar é de R$ 65,00. Crianças até 5 anos não paga, de 6 à 11 anos paga 50% e de 12 pra cima já paga integral.

Quem paga o valor do Day-use pode usar os banheiros com duchas que são aquecidas à gás. Então, dá para se divertir o dia todo e depois tomar um banho quentinho antes de ir embora. Nós acabamos nem usando as duchas. Pelo que vi tem uma ducha disponível para homens e uma para mulheres.

* os valores apresentados aqui são de abril de 2018. Consulte os valores atualizados diretamente com o local.

PARA QUEM QUISER DORMIR NO RECANTO PINHÃO

Um dos proprietários nos contou que a família dele adquiriu as terras onde o Recanto fica, há aproximadamente 20 anos. No início, construíram algumas casinhas para que pudessem ter um lugar pra descansar e passar fins de semana e feriados. A medida que a família foi crescendo, foram construindo mais casas. Acabaram formando uma pequena vilinha por ali, com casas espalhadas pela imensa propriedade.Recanto Pinhão

O local passou a ser frequentando também pelo amigos e outros familiares e com o tempo outras pessoas foram sendo atraídas pela sua paz e sossego. Com isso, tiveram a ideia de enfim, transformar o local em uma pousada.

É possível alugar uma casa pagando o valor por pessoa. Nos finais de semana você pode optar por alugar a casa com alimentação incluída. Porém, durante a semana o restaurante não funciona. Mas, cada casa tem cozinha e os utensílios necessários para que os hóspedes possam preparar suas refeições.

Além das casas, tem algumas suítes, como a da foto abaixo. Não tem cozinha, apenas cama de casal, um sofá cama, frigobar e o banheiro. Lembrando que não dormimos por lá, ainda. Mas, pedimos para dar uma olhada e aproveitei para fotografar e compartilhar com você.

Além disso, é possível acampar no local. Porém, eles não oferecem cozinha comunitária, sendo necessário levar todos os utensílios próprios para camping se você quiser cozinhar. Sendo no fim de semana, dá pra dormir em sua barraca e se alimentar no restaurante.

No site do Recanto é possível visualizar os preços para cada uma dessas situações citadas. Se quiser ver, clique aqui.

ONDE FICA E COMO CHEGAR NO RECANTO PINHÃO?

Fica na cidade de Mauá da Serra, no Norte do Paraná, há aproximadamente 85 km de Londrina. Pra quem sai de Londrina é só pegar a PR 445 e seguir em direção à Mauá da Serra, sendo que o acesso ao local é no km 4, pelo lado esquerdo da pista (tem uma plaquinha indicando o local para entrar).

Enfim, depois que sair da pista terá que percorrer um trajeto de 2900 metros de estrada de terra, que está em boas condições.

DICAS IMPORTANTES

  • Lembre-se de levar protetor solar mesmo em dias nublados.
  • O repelente é fundamental. E tem que passar direitinho, principalmente depois que entrar na água, pois os borrachudos estão alertas pra encher a barriguinha deles…hehe.

RESUMO

Em resumo tivemos dias de muita paz, descanso e alegria no Recanto Pinhão. Gostamos de tudo: da infraestrutura, da comida e do atendimento. Com certeza voltaremos outras vezes.

Contato para reservas e outras informações: falar com o Lacerda pelo número (44) 99973-1007 (Whatsapp). Para Acessar o site do Recanto Pinhão, clique aqui.

—————————————————————————————————————————————–

Chegamos ao final de mais uma postagem com informações e dicas para você curtir mais um cantinho do Paraná. Espero que tenha gostado e que possa aproveitar essa dica.

E se você já conhece o Recanto Pinhão deixa o seu comentário falando o que mais gostou por lá.

Se quiser ficar por dentro de todas as postagens siga o blog e também nossas redes sociais.

facebook-logotipo_318-49940 youtubeimages

Até a próxima!

Keila Kubo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo