O BLOG

O Turistando pelo Paraná é um blog que visa compartilhar dicas e experiências de viagens pelo estado do Paraná. 

Nós sempre estamos em busca de lugares para conhecer no Paraná e vamos dividir nossas descobertas com você.

Queremos inspirar você a turistar pelo Paraná também, pois é um estado cheio de riquezas naturais, culturais e históricas que tem nos encantado cada vez mais.

Em nossas viagens pelo estado temos percebido que, não importa o tamanho da viagem, ela pode ser curta ou longa, uma coisa é certa: a gente nunca volta pra casa do mesmo jeito.

Por isso, aproveite e venha ficar por dentro dos lugares para conhecer pelo nosso estado.

Já turistamos por mais de 20 cidades. Conhecemos lugares que nos surpreenderam e que nem imaginávamos ter tão pertinho da gente. Além disso, fizemos amizades que ficarão para sempre em nossas memórias.

Acesse a HOME do blog e veja todas as experiências e dicas.

Seja bem-vindo ao Turistando Pelo Paraná!

Keila Kubo.

Lugares para conhecer no Paraná

Sítio do Matias Em Sapopema, um belo lugar para vivenciar a vida no campo. Sapopema é o município onde fica o Pigo Agudo.

 

4 comentários “O BLOG

  1. Keila, essas suas dicas,me fizeram ir conhecer Sapopema , uma região que para mim, nunca despertou curiosidade em conhecer.
    Lendo seus relatos sobre a região, acabei programando uma viagem para lá.
    Entrei em contato com a Sandra, da Fazenda Abaeté, e acabei acertando de ficar por lá 3 dias.
    Chegando a região, já percebi na estrada, que a paisagem é de tirar o fôlego.
    Quem nunca fez turismo rural, ou não esta acostumado com estradas de terra, ou pedra, podem se assustar, mas eu conheço bem e já rodei muito por estradas muito ruins, sendo assim, o primeiro trecho fora do asfalto, é a estrada rural que liga a cidade à Fazenda Abaeté. Como eu fui com veiculo alto , as pedras da estrada, não causam problemas, apenas precisa rodar sem pressa, mas esse é o melhor, pois pode-se observar a paisagem, que logo de inicio , é bem bonita.
    Se não me engano , a parte de pedra deve ter uns 10KM, e depois mais uns 2 de chão batido, este eu prefiro, pois a parte sem calçamento está muito melhor que o de pedra.
    A Fazenda , a sede é bem simples, mas muito organizado e tudo muito limpo, fiquei no quarto apartamento, dentro da sede, cama boa, tamanho queen, e colchão bom também.
    A recepção , foi muito boa, fomos bem recebidos.
    Fomos a vários locais, muitos deles acompanhados pela Sandra e o Naco.
    Realmente conhecer essa região vale muito a pena, recomendo muito.

    1. Olá Vitor!! Que alegria ler os seus comentários!! Fico muito feliz por ter despertado em você o desejo de conhecer essa região e mais feliz ainda por você ter gostado, tanto quanto a gente gostou.
      Obrigada por deixar seu comentário!
      Vou transcrevê-lo na página do post sobre Sapopema, ok? Para que outras pessoas possam ler as suas dicas e impressões. Abraço!

      1. Sim Keila, o local é para quem gosta de aventuras, descanso, trilhas, passeio a cavalos, enfim, para muitos gostos, e principalmente, conhecer pessoas muito receptivas e atenciosas., em um ambiente familiar e muito bonito.

Os comentários estão fechados.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo