Onde dormir em Sapopema: Review da Fazenda Abaeté.

Estivemos em Sapopema novamente e dessa vez optamos por dormir na Fazenda Abaeté. Foi apenas uma noite, mas pudemos aproveitar de toda hospitalidade, capricho e aconchego que o casal de proprietários ofereceu em nossa estadia. A Sandra e o Naco nos receberam com muita alegria e nós mais uma vez nos sentimos especiais.

IMG_0474.JPG

Este post contém informações sobre o que você pode encontrar ao se hospedar na Fazenda Abaeté.

Da outra vez que fomos pra cidade pegamos um clima não tão adequado para fazer passeios ao ar livre. E não é que dessa vez também tivemos que encarar uma chuva? Mas, fazia tanto tempo que não chovia que ficamos aliviados por ela ter chegado. Com chuva e tudo, ainda pudemos aproveitar um pouco do nosso tempo pela região.

Assista ao vídeo sobre a Fazenda Abaeté em uma de nossas visitas:

 

***post atualizado em 11/12/2018

CAFÉ RURAL E PESCA NA FAZENDA ABAETÉ

Logo que chegamos lá, tomamos um delicioso café da tarde, nem deu tempo de tirar foto… 🙂 . Estávamos tão empolgados em reencontrar a Sandra e o Naco que já fomos comendo e colocando a conversa em dia.

Depois disso, mesmo com uma chuvinha leve caindo, fomos pra represa da Fazenda tentar pescar alguma coisa. A represa fica bem pertinho da casa central, mas é necessário fazer uma caminhada (super leve).IMG_0334.JPG

Elegância pura para pescar.No caminho para a represa você já dá de cara com uma paisagem linda da serra que fica próxima à fazenda. Na região de Sapopema é muito comum vislumbrar as serras e morros com neblina, isso pode ser visto em vários pontos dos bairros rurais do município. Ah eu adoro um clima serrano…e ser bem recebido em um clima assim é ainda mais encantador.IMG_0385.JPG

Um ambiente assim pede um bom vinho e muito queijo.Chegando na represa nos instalamos e começamos a pescaria.

IMG_0380

A pescaria não rendeu, voltamos pra sede da Fazenda sem nenhum peixe…ahaha. O Léo foi o único a conseguir pescar uma traíra, mas era um filhote, então devolvemos pra represa.

pesca na fazenda Abaeté.jpg

Mais tarde um pouquinho o tempo começou a fechar mais e nós voltamos para casa da fazenda.

ACOMODAÇÕES DA FAZENDA ABAETÉ

Tomamos um banho bem quentinho e gostoso e nos preparamos para o jantar. No jantar, além dos petiscos que a Sandra preparou, saboreamos uma deliciosa lasanha e bebemos um vinho pra acompanhar. Foi uma noite muito agradável junto com a Sandra e o Naco.

Dormimos na suíte, que tem uma cama Queen Size e que cabe tranquilamente mais um colchão no chão. No quarto tem uma prateleira para colocar as malas e mais um balcão de apoio.

IMG_0430.JPG

Na decoração do quarto, assim como em toda a casa e demais ambientes da Fazenda vemos capricho e dedicação. Grande parte dos móveis e objetos decorativos foram restaurados e transformados pela Sandra e Naco. Cada objeto tem uma história e um significado e esses detalhes deixam os ambientes muito acolhedores.

IMG_0435.JPG

Além dessa suíte, eles oferecem ainda mais dois quartos, dentro da casa sede, com banheiro compartilhado. E agora, acabaram de terminar de reformar uma casa extra, com duas suítes, sala, geladeira e pia.

CAFÉ DA MANHÃ NA FAZENDA ABAETÉ 

IMG_0404.JPG

Depois de uma noite bem dormida, acordamos e nos deparamos com essa mesa bem servida. No dia-a-dia eu nem tenho o hábito de tomar café da manhã, mas nas viagens, é claro que eu não resisto a mesas fartas como essa.

IMG_0412

A Sandra nos serviu pães, bolos, geléias, patês, frutas, queijo e uma coalhada maravilhosa (que eu comi muito…ahaha), além do leite com café é claro. Estava tudo caprichado. Todos os itens servidos são preparados na Fazenda ou comprados em alguma propriedade vizinha, ou seja, tudo muito natural e fresquinho. Delíciaaa! 🙂

OUTROS ESPAÇOS DA FAZENDA ABAETÉ 

Como já havia escrito, todos os ambientes da Fazenda demonstram capricho e dedicação. A Sandra e o Neco trabalharam (e ainda continuam trabalhando) bastante pra deixar tudo do jeitinho com que eles têm sonhado. A Fazenda começou a funcionar como pousada há 3 anos e desde então o casal tem se esforçado muito para deixar o lugar cada dia mais acolhedor.

IMG_0440

IMG_0444

Pela manhã o Léo conseguiu aproveitar um pouquinho da rede na varanda para tomar o seu leitinho matinal.IMG_0507

Fazenda Abaetê

O ambiente para churrasco ficou pronto recentemente e está muito charmoso. Para fazer um churrasco na fazenda é só combinar com antecedência com os proprietários. Eles não pilotam a churrasqueira, mas podem contratar uma pessoa para isso, ou se você for do tipo que gosta de fazer churrasco pode ficar à vontade.IMG_0452

Lá também dá pra fazer uma roda de viola com uma bela fogueira.

ONDE FICA A FAZENDA ABAETÉ

A Fazenda fica na estrada Vida Nova no Km 12. É definitivamente um lugar muito tranquilo e agradável. Você pode fazer os passeios por outras regiões de Sapopema e certamente terá uma boa refeição e um belo descanso esperando por você no final do dia.

Se você quiser mais informações sobre a localização da Fazenda e as distâncias entre algumas das atrações, clique aqui e leia o post que escrevi especificamente sobre isso.

QUANTO CUSTA DORMIR E COMER NA FAZENDA ABAETÉ

Além de pernoite, eles servem refeições também. Então, se você quiser apenas almoçar ou jantar por lá, é possível. Mas, atenção você precisa agendar antecipadamente com a Sandra.

A diária custa R$ 85,00 com café da manhã e cada refeição R$ 25,00 por pessoa. Crianças a partir de 6 anos pagam meia diária.

***Dessa vez ganhamos como cortesia a diária e o jantar. Foi a primeira cortesia que recebemos depois que começamos nossas viagens e divulgações no blog.

***Independentemente de ter sido uma cortesia tudo o que escrevi aqui representa de fato o que achei do lugar. Já havia ido lá para almoçar e voltamos justamente porque tínhamos gostado muito. E está bem claro que voltaremos outras vezes.

IMG_0441

CONTATO COM A FAZENDA ABAETÉ

O contato com a Fazenda pode ser feito pelo (14) 98167-2187 (whatsapp) e se quiser outras informações acesse o Facebook deles.

*************************************************************************************

Bom, terminamos por aqui este post. Espero que você tenha gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a Fazenda Abaeté, que é uma ótima opção de hospedagem em Sapopema.

Leia também o listão de coisas pra fazer nessa região.

Siga o Blog registrando seu e-mail e receba as nossas atualizações. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais.

Até a próxima!!

Keila Kubo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE LER ESTES POSTS:

Conheça o Vale do Jaguaricatú: cachoeiras e um cânion de tirar o fôlego.

Conheça os atrativos do Vale do Itararé: Trilha do Lumber e Canion Pirituba.

Conheça os atrativos turísticos de Sengés (PR) e Itararé (SP).

2 dias em Ribeirão Claro: descanso, aventura e lindas paisagens.

Muitas aventuras, descobertas e hospitalidade em Sapopema.

O que você precisa saber sobre o seu deslocamento em Sapopema.

 

 

 

6 comentários “Onde dormir em Sapopema: Review da Fazenda Abaeté.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: