Quintal de Casa: um lugar acolhedor para comer em Apucarana.

Há alguns meses precisei renovar minha identidade, como não consegui agendar em Londrina ou Cambé, procurei a cidade mais próxima com vaga. Para a minha alegria tive que ir à Apucarana. Alegria sim, porque tive a oportunidade de almoçar em um restaurante muito charmoso com uma comidinha saborosa. Diz aí se não é alegria? Quem me conhece já sabe que eu adoro novos lugares e já que precisei sair da cidade, não poderia perder a oportunidade de turistar um pouco.

Pois bem, gostei tanto do restaurante que vim compartilhar com vocês. E pra esse post ficar melhor, resolvemos voltar mais uma vez lá, encontrar uma amiga querida e dar umas voltinhas pela região. E você pode conferir tudo aqui. 🙂

Restaurante Quintal de Casa

O restaurante foi inaugurado há pouco mais de dois anos pela proprietária, a Luciana Domenes Coelho, depois de repensar um pouco os rumos que gostaria de dar à sua carreira. Ela era psicóloga clínica, mas a sua paixão por cozinhar e receber as pessoas em casa com capricho, transformou a sua carreira e vida.

IMG_8221.JPG

Depois de muito procurar por um lugar para o seu empreendimento, encontrou a casa onde hoje é o restaurante. Ela nos relatou que a casa era antiga e estava em péssimo estado de conservação, mas seu marido, Neto Coelho, a ajudou enxergar o potencial do lugar e juntos renovaram o espaço deixando-o muito acolhedor.

IMG_8154

Cada detalhe da decoração é gracioso. E Luciana, nos contou que é inspirada no desejo de proporcionar aos clientes um espaço acolhedor, onde se sentissem à vontade como se sentem em casa. Para deixar tudo muito lindo e aconchegante ela faz artesanatos, compra peças e até já ganhou objetos antigos de algumas famílias.

quintal de casa_restaurante_apucarana.JPG

O restaurante fica nos fundos de algumas lojas e você não imagina o que tem lá, até atravessar o corredor de entrada. Tem até um balanço que faz a gente realmente se lembrar do quintal de casa e de como era bom ser criança. 🙂

Restaurante Quinta de Casa_Apucarana.JPG

Além do balanço que encanta as crianças, tem também um espaço kids com alguns brinquedos e materiais para desenhar e colorir. No dia que fomos pela segunda vez pra lá, o Léo estava com o melhor amigo. Esses dois ficaram tão à vontade no restaurante que parecia que estavam no quintal da casa da vó. 🙂

apucarana_restaurante quintal de casa_Paraná

quintal de casa_Parana_restaurente_apucarana

E para um momento agradável de descanso o redário em frente a casa faz os olhinhos da gente brilhar. Adoro estabelecimentos que oferecem essas belezuras que são as redes. Depois que a gente come tão bem, a única coisa que dá vontade de fazer, é deitar um pouco, pra depois, continuar com as atividades do dia.

IMG_8115

O restaurante funciona no sistema de Self-Service, conta com opções de pratos frios e quentes. A funcionária nos disse que a cada dia são servidos pratos diferentes e que na quinta-feira servem comida árabe.

IMG_8152

A comida estava uma delícia! Quentinha, fresquinha e saborosa. Entre os pratos quentes além do tradicional arroz e feijão, encontramos também opções de massas, carnes e legumes assados. Comida com cara, cheiro e sabor de aconchego. E aí, a gente mais uma vez se sente em casa, naquele dia em que faz uma comida especial, sabe?

restaurante quintal de casa_apucarana_Parana.jpg
Neste dia tinha um peixe com ervas assado que estava delicioso.

Além de funcionar durante o dia para o almoço, ele também fazem eventos. Pra quem gosta de uma coisa mais intimista e personalizada é uma ótima opção.

Sobremesa_quintal de casa restaurante_Apucarana_PArana.JPG
Pra ir embora feliz, um pudim, que é a única sobremesa servida no restaurante.

Nós gostamos muito de ter ido ao restaurante e posso dizer que a intenção da proprietária foi alcançado, pois nos sentimos muito bem recebidos, confortáveis e com vontade de voltar.

Se você estiver passando por Apucarana, o Quintal de Casa é um restaurante que vale a pena conhecer e experimentar.

O Quintal de Casa funciona de segunda à sábado das 11h15 às 14h. De segunda à quarta o quilo custa R$ 44,90 e de quinta à sábado R$ 49,90. Fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, 533 no centro de Apucarana.

Espero que gostem da dica para comer bem em Apucarana. Se gostou, compartilha com os amigos e deixe seu comentário para gente saber o que achou. Assim, podemos melhorar ainda mais as informações compartilhadas no blog.

E para ficar por dentro das novidades siga-nos nas redes sociais. Aproveite para buscar no blog outras opções de lugares para conhecer, visitar e comer.

Até a próxima.

Keila Kubo

Aproveite para ler sobre outros outros lugares para conhecer no Paraná:

Conheça os atrativos turísticos do Vale do Itararé

Dois lugares para comer em Rolândia

Dica de roteiro para turistar na região Norte Pioneiro do Paraná

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo