cachoeiras do Paraná Campos Gerais Ponta Grossa turismo rural

Conheça o Buraco do Padre em Ponta Grossa.

Uma trilha acessível para todas as idades, o Buraco do Padre, encanta com sua beleza.

No feriado de Finados em novembro, resolvemos fazer um roteirinho pela região dos Campos Gerais no Paraná. Uma das atrações que visitamos foi o Buraco do Padre, que fica em Ponta Grossa, a 300 km de Londrina e 100 km de Curitiba.

Essa é mais uma dica de lugar que dá pra você conhecer se estiver viajando para região de Curitiba ou litoral Paranaense. Vale a pena, fazer um pequeno desvio e parar para conhecer essa atração. No entanto, é também um lugar para incluir no seu roteiro pelos Campos Gerais. Em duas horas nós fizemos a trilha e pudemos desfrutar um pouquinho da beleza da cachoeira. Mas, é possível fazer em menos tempo também, é que nós queríamos aproveitar um pouco mais.

Essa atração é muito linda e interessante! O Buraco do Padre é um local com uma cachoeira que fica em uma furna. Conta-se que antigamente um padre ia até o local para fazer meditação. É lindo de se ver e com certeza em dias com pouco movimento certamente dá para fazer belas meditações 🙂 .

O Buraco do Padre fica a aproximadamente 27 km do centro de Ponta Grossa, no bairro de Itaiacoca. Apesar de a estrada que dá acesso ao Buraco ser de chão e não ter muitas placas de sinalização, nós conseguimos chegar facilmente até lá. Usamos o Mapa do Google Maps e foi tranquilo.

Buraco Do Padre Paraná

A visita pode ser feita de quinta à domingo e feriados das 9:00 às 17:00 horas, sendo que os visitantes devem sair até às 19:00.

IMG_2198.JPG

Para entrar no Parque é preciso fazer um cadastro com nome, CPF e o tipo de ingresso, ou seja, entrada inteira ou meia. Isso pode ser feito com antecedência pelo email: passeios@buracodopadre.com.br. Fazer isso, com certeza agilizará seu passeio, ainda mais se você for em grupo. Depois que você passar pela portaria e pagar o ingresso, receberá uma pulserinha.

Buraco Do Padre Paraná

Para chegar até o Buraco, é preciso caminhar em uma trilha de aproximadamente 1 km. É uma trilha muito tranquila e fácil de fazer. Os trechos que seriam mais difíceis, dentro da mata, estão com acesso facilitado, com passarela e rampa. De acordo com o parque, cadeirantes também podem fazer o passeio. Fiquei admirada com a estrutura que eles oferecem para que todas as pessoas possam contemplar o Buraco do Padre. Deu gosto de ver.

Buraco Do Padre Paraná

 

buraco do Padre Paraná

A Cachoeira é linda e tem aproximadamente 30 metros de altura. Dá pra tomar banho de boa. Isso se você gostar de água gelada…hahá. Não é o meu caso, a não ser que esteja sentindo muito calor. Aquela região é meio fria, e eu tenho dúvidas, se em alguma época do ano fique calorão de verdade. Ainda mais, lá na cachoeira que não bate sol. Mas, nós estávamos com duas corajosas no grupo que resolveram entrar na água e disseram ter sido revigorante.

buraco do padre ponta grossa
Foto cedida pela amiga Bernadete.

O Parque tem área para estacionamento, banheiros e área para pique-nique.  Além disso, oferecem também uma lanchonete, o Café do Lobo. Nós não comemos lá, então não sabemos se os lanches são bons ou não. Mas, é uma opção para quem quiser comer por lá.

preco-com-simbolo-do-dolar_318-77331 A entrada inteira custou R$16,00. Estudantes, professores da rede municipal ou estadual, pessoas acima de 60 anos e menores de 6 pagam meia. Não esqueça de levar comprovante se você for pagar meia.

Endereço: Peri Pereira Costa. Setor Cercadinho – Distrito de Itaiacoca, Ponta Grossa.

IMG_2233.JPG
Crianças, idosos e pessoas que não tem o hábito de caminhar muito e fazer trilhas ecológicas terão facilidade em percorrer o trajeto para chegar ao Buraco do Padre.

Espero que você possa aproveitar essa dica de lugar para visitar pelo Paraná. Nós gostamos muito, pois, foi mais um lugar encantador que esse nosso estado oferece pra gente ficar bem pertinho da natureza.

Compartilha o artigo para turistar com os amigos. E pra ficar por dentro de todas as nossas aventuras no Paraná, siga-nos nas redes sociais:

facebook-logotipo_318-49940      images

Keila Kubo

 

LEIA MAIS

Pousada Econômica na Colônia de Witmarsum no Paraná.

Conheça o Vale do Jaguaricatú: cachoeiras e um cânion de tirar o fôlego.

Conheça os atrativos turísticos de Sengés (PR) e Itararé (SP).

Dica de roteiro, perto de Londrina, para turistar na região Norte Pioneiro do Paraná.

 

Anúncios

0 comentário em “Conheça o Buraco do Padre em Ponta Grossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: