Nós já havíamos estado na Colônia Witmarsum que fica à aproximadamente 60 km de Curitiba, em janeiro de 2017. Retornamos no feriado de finados e passamos um tempinho agradável por lá. Foi corridinho, mas deu pra conhecer um pouquinho mais da colônia.
Neste post vou contar sobre nossa experiência deixando uma listinha do que você pode fazer ao visitar a colônia:
1.Comer Eisbein em um dos restaurantes da Colônia Witmarsum.
Na colônia tem diversos restaurantes. É uma perdição! Nós já havíamos almoçamos na Ponyland mas, nesta última visita, almoçamos no Restaurante Bierwit, que serve uma comida excelente!! O joelho de porco é divino, com um pururuca perfeita 🙂 .Pedimos um prato que levava o nome da casa, Bierwit, e que era composto por joelho de porco, linguiça mista, purê de maça, purê de batata, chucrute, schnitzel (boi, porco ou frango empanado). O prato é para duas pessoas, mas comemos em três adultos e uma criança. Super bem servido e o melhor de tudo: delicioso!! Esse prato custou R$ 93,90. Achei o custo benefício ótimo!
O Restaurante fica bem lotado, portanto, chegue cedo, ou com paciência para esperar na fila de espera. Eles abrem no sábado das 11:00 às 23:00 horas e no domingo das 11:00 às 16:00. Fique de olho em horários para feriados.
Endereço: Avenida Presidente Ernesto Geisel, Colônia Witmarsum, Palmeira – Pr.
Para acessar a FanPage do restaurante clique aqui.
2. Comer torta de aveia do Restaurante e Pousada Bela Vista.
A torta de aveia servida no Restaurante Bela Vista de Witmarsum é maravilhosa! De acordo com o restaurante é feita com massa de aveia, recheio de leite condensado e cobertura de chocolate meio amargo. Com essa combinação, só poderia ter um resultado delicioso, não? Eles servem a torta como sobremesa ou no café da manhã.
Endereço: R. Nicolau Penner, 3210 – Colônia Witmarsum, Palmeira.
3. Comprar produtos coloniais
Na colônia tem alguns estabelecimentos que vendem queijos, vinhos e outros produtos coloniais. Nós visitamos o Quiosque do Sabor. Gostamos muito do vinho que compramos lá, que custou R$ 15,00 a garrafa.
Também fomos na feirinha do produtor que fica em frente ao mercado do centro da colônia. É uma feirinha com poucas barracas que vendem produtos alemães. Lá compramos um Sdrudel de maça. Mas, você vai encontrar diversos produtos, como bolachinhas, doces, queijos artesanais, e linguiças. A feirinha só funciona aos sábados, até às 12:00h.
4. Visitar o Recanto dos Papagaios
Bem pertinho da colônia, existe um cantinho cheio de beleza e de paz. O ponto alto do Recanto dos Papagaios é o riacho de águas transparentes e tranquilas. Em dias de calor deve ser muito gostoso se refrescar por ali. Nós não tivemos sorte, pois estava um dia nublado e com pancadas de chuva, então não pudemos aproveitar as águas.
Mesmo assim, gostamos muito de ter conhecido o local. Lá é possível fazer um pique-nique e passar boa parte do dia. Tem parquinho, estrutura para churrasco e banheiro. Para saber mais sobre o local, clique aqui.
A entrada é gratuita. 🙂
Na Colônia Witmarsum ainda tem mais opções de passeios, como visitar o Museu e passear de trator. Não tivemos tempo de conhecer tudo. Mais, uma desculpa pra gente voltar pra lá! 🙂
E você conhece outras atrações? Conta pra gente escrevendo nos comentários.
Se você gostou deste post compartilha com os amigos e siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de outros destinos e aventuras.
Até a próxima!
Keila Kubo
LEIA MAIS
Pousada Econômica na Colônia de Witmarsum no Paraná.
Comida típica Alemã no Paraná: Colônia Witmarsum
Conheça o Buraco do Padre em Ponta Grossa.
Pousada Econômica na Colônia de Witmarsum no Paraná.
Conheça o Vale do Jaguaricatú: cachoeiras e um cânion de tirar o fôlego.
Roteiro Europeu no Paraná: conheça Castrolanda.