Conheça o Vale do Jaguaricatú: cachoeiras e um cânion de tirar o fôlego.

Depois de um intervalo estou voltando pra contar pra vocês sobre outras atrações sensacionais da região de Sengés/ Itararé. Em nosso último dia de passeio conseguimos passar por quatro lugares entre eles duas cachoeiras que são imperdíveis. Essas atrações ficam no Vale do Jaguaricatú em Sengés. Se você ainda não leu os posts anteriores com outros lugares e informações sobre essa viagem clique aqui e aqui.

Pena que as lembranças desse dia não foram todas boas, já que me machuquei e por isso não pudemos conhecer outras atrações no dia posterior. Mas, mesmo assim, as lembranças marcantes são dos lindos lugares que conhecemos e que queremos retornar.

Quer conhecer também? Então acompanhe este post para se informar e planejar seu próximo passeio. Ainda temos alguns feriados em 2017, então corre aproveitar.

CÂNION DO RIO JAGUARICATÚ

Canion Jaguaricatu_Sengés_Paraná

Nós saímos cedo de Itararé e o nosso primeiro destino do dia foi o Cânion Jaguaricatú. Estava esperando pra conhecer esse cânion, pois foi a foto desse lugar que me despertou interesse em conhecer a região.

Mais uma vez nosso passeio foi feito com o grupo de Off Road que havíamos conhecido no dia anterior. Claro que foi mais um dia TOP com esse pessoal maravilhoso e seus carrões super estilosos e habilidosos.

Árvore da Lenda_Sengés_paraná

A espera valeu, pois a paisagem pra chegar até lá, já encanta e quando a gente finalmente chega o encanto não acaba. É um lugar muito lindo. Vale a pena conhecer!

Trilha_Cânion_Jaguaricatú_sengés_Paraná

O Cânion fica na cidade de Sengés. Nosso ponto de partida foi Itararé e levamos em torno de 1 hora pra chegar até lá. Boa parte do trecho é em estrada de terra, mas como estávamos de 4×4 não tivemos nenhum problema para acessar o lugar.

Cânion Jaguaricatú Sengés Paraná

No caminho de volta, em direção a nossa primeira cachoeira do dia fizemos uma paradinha para fotografar os possantes sob a árvore da lenda. O que resultou nessa imagem maravilhosa!

trilha off road Vale do Itararé árvore da Lenda

CACHOEIRA DO SOBRADINHO 

Voltamos pra trilha em nossos carros e fomos rumo a Cachoeira do Sobradinho (também conhecida como Véu da Noiva) que na minha opinião foi a mais linda que conheci na região. Além de linda é perfeita para banho. Eu não imaginava que no Paraná tinha uma cachoeira tão maravilhosa assim. O Paraná tá surpreendendo cada vez mais!!

Cachoeira do Sobradinho Sengés paraná

Não tive coragem de entrar na água porque estava um dia frio. Mas, mesmo assim dá pra saber que é ótima pra banho porque o fundo dela é praticamente todo de areia. Na beira da água forma uma prainha com areia, super propícia pra criançada brincar e pra gente tomar um sol…:)

Cachoeira do Sobradinho Paraná Sengés

Uma amiga de Londrina que resolveu passar uns dias na região quando estávamos por lá, fez esse passeio com a gente, disse que gostava de banho de água fria e caiu na água com a maior alegria. Disse que valeu super a pena. Corajosa!!! 🙂

O Acesso à cachoeira é em uma trilha quase toda com árvores em volta o que fica muito agradável por causa das sombras que elas fazem. A trilha é em um terreno bem acidentado, com poucas inclinações. No geral é uma trilha fácil. O Léo conseguiu fazer todo o trajeto andando.

CACHOEIRA DO LAGEADO 

Cachoeira do Lageado Sengés Paraná

Depois que almoçamos fomos para a Cachoeira do Lageado (também conhecida como cachoeira do Postinho), outra com um ótimo potencial para banho. Com bastante areia no fundo e com profundidade segura (para adultos).

Cachoeira do Lageado Paraná Sengés

Tanto a Cachoeira do Sobradinho quanto a do Lageado são ideais para passar um dia todo fazendo um belo pique-nique e curtindo uma brisa agradável em um dia bem quente. Pra quem for passear por lá em dias frios, que nem a gente foi, vale a pena passar pra contemplar também. É passeio certo pro verão e pro inverno também 🙂 .

IMG_7045.JPG

O acesso até o pé da cachoeira é por uma trilha curta, mas bem inclinada. Os carros ficaram parados no topo da cachoeira e nós descemos rapidamente pra contemplar. Valeu muito a descida (e subida) apesar do cansaço. O Léo desceu e subiu sem pedir colo, todo feliz e sapeca. Eu fico a cada dia mais admirada com a facilidade que ele tem tido ao fazer as trilhas com a gente.

Cachoeira do Lageado Paraná sengés

Morro do Chapéu

Morro Chato Sengés Paraná

Pra finalizar o nosso passeio fomos curtir o por do sol no Morro do Chapéu. Não era muito longe da cachoeira do Lageado. É um lugar muito bonito não muito alto, mas que dá pra ter uma visão mais ampla da região. Inclusive dá pra ver a cidade de Sengés lá de cima do morrinho.

Aproveitei que o Léo tirou uma soneca e resolvi subir o restante do morrinho pra ter uma visão mais interessante ainda. Algumas pessoas do grupo permaneceram próximas ao jipe que o Léo estava e ficaram de olho nele pra mim. 20170617_172601

Um lugar incrível, com pessoas maravilhosas. Tudo pra terminar de maneira perfeita. Mas, infelizmente para mim, apenas pra mim, terminou com um gostinho amargo. Pois, quando me falaram que o Léo acordou, fui descer para encontrá-lo, acabei me precipitando e caí pouco antes de chegar até o Jipe.

O resultado foi uma pequena fissura (um trincadinho) na fíbula. Hoje, exatamente três meses depois do ocorrido, já posso dizer que tudo está bem. E estou pronta pra próxima aventura!! 🙂 Tirei muitos aprendizados dessa experiência também, e quero escrever sobre isso em algum momento. Mas, por hoje é só!

20170617_172734
Uma das últimas fotos antes de me machucar.

Espero que tenha gostado de saber mais um pouquinho sobre as atrações que a região de Sengés e Itararé nos reservam. Se gostou compartilha com os amigos e vai seguindo a gente nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

 

Outras leituras que podem te interessar:

Conheça os atrativos do Vale do Itararé: Trilha do Lumber e Canion Pirituba.

Conheça os atrativos turísticos de Sengés (PR) e Itararé (SP).

Onde comer e dormir na região de Sengés/ Itararé

Muitas aventuras, descobertas e hospitalidade em Sapopema.

2 dias em Ribeirão Claro: descanso, aventura e lindas paisagens.

Cinco lugares, perto de Londrina, para curtir nos próximos feriados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s