Quintal de Casa: um lugar acolhedor para comer em Apucarana.

Há alguns meses precisei renovar minha identidade, como não consegui agendar em Londrina ou Cambé, procurei a cidade mais próxima com vaga. Para a minha alegria tive que ir à Apucarana. Alegria sim, porque tive a oportunidade de almoçar em um restaurante muito charmoso com uma comidinha saborosa. Diz aí se não é alegria? Quem me conhece já sabe que eu adoro novos lugares e já que precisei sair da cidade, não poderia perder a oportunidade de turistar um pouco.

Pois bem, gostei tanto do restaurante que vim compartilhar com vocês. E pra esse post ficar melhor, resolvemos voltar mais uma vez lá, encontrar uma amiga querida e dar umas voltinhas pela região. E você pode conferir tudo aqui. 🙂

Restaurante Quintal de Casa

O restaurante foi inaugurado há pouco mais de dois anos pela proprietária, a Luciana Domenes Coelho, depois de repensar um pouco os rumos que gostaria de dar à sua carreira. Ela era psicóloga clínica, mas a sua paixão por cozinhar e receber as pessoas em casa com capricho, transformou a sua carreira e vida.

IMG_8221.JPG

Depois de muito procurar por um lugar para o seu empreendimento, encontrou a casa onde hoje é o restaurante. Ela nos relatou que a casa era antiga e estava em péssimo estado de conservação, mas seu marido, Neto Coelho, a ajudou enxergar o potencial do lugar e juntos renovaram o espaço deixando-o muito acolhedor.

IMG_8154

Cada detalhe da decoração é gracioso. E Luciana, nos contou que é inspirada no desejo de proporcionar aos clientes um espaço acolhedor, onde se sentissem à vontade como se sentem em casa. Para deixar tudo muito lindo e aconchegante ela faz artesanatos, compra peças e até já ganhou objetos antigos de algumas famílias.

quintal de casa_restaurante_apucarana.JPG

O restaurante fica nos fundos de algumas lojas e você não imagina o que tem lá, até atravessar o corredor de entrada. Tem até um balanço que faz a gente realmente se lembrar do quintal de casa e de como era bom ser criança. 🙂

Restaurante Quinta de Casa_Apucarana.JPG

Além do balanço que encanta as crianças, tem também um espaço kids com alguns brinquedos e materiais para desenhar e colorir. No dia que fomos pela segunda vez pra lá o Léo estava com o melhor amigo. Esses dois ficaram tão à vontade no restaurante que parecia que estavam no quintal da casa da vó. 🙂

apucarana_restaurante quintal de casa_Paraná

quintal de casa_Parana_restaurente_apucarana

E para um momento agradável de descanso o redário em frente a casa faz os olhinhos da gente brilhar. Adoro estabelecimentos que oferecem essas belezuras que são as redes. Depois que a gente come tão bem, a única coisa que dá vontade de fazer, é deitar um pouco, pra depois, continuar com as atividades do dia.

IMG_8115

O restaurante funciona no sistema de Self-Service, conta com opções de pratos frios e quentes. A funcionária nos disse que a cada dia são servidos pratos diferentes e que na quinta-feira servem comida árabe.

IMG_8152

A comida estava uma delícia! Quentinha, fresquinha e saborosa. Entre os pratos quentes além do tradicional arroz e feijão, encontramos também opções de massas, carnes e legumes assados. Comida com cara, cheiro e sabor de aconchego. E aí, a gente mais uma vez se sente em casa, naquele dia em que faz uma comida especial, sabe?

restaurante quintal de casa_apucarana_Parana.jpg
Neste dia tinha um peixe com ervas assado que estava delicioso.

Além de funcionar durante o dia para o almoço, ele também fazem eventos. Pra quem gosta de uma coisa mais intimista e personalizada é uma ótima opção.

Sobremesa_quintal de casa restaurante_Apucarana_PArana.JPG
Pra ir embora feliz, um pudim, que é a única sobremesa servida no restaurante.

Nós gostamos muito de ter ido ao restaurante e posso dizer que a intenção da proprietária foi alcançado, pois nos sentimos muito bem recebidos, confortáveis e com vontade de voltar.

Se você estiver passando por Apucarana, o Quintal de Casa é um restaurante que vale a pena conhecer e experimentar.

O Quintal de Casa funciona de segunda à sábado das 11h15 às 14h. De segunda à quarta o quilo custa R$ 44,90 e de quinta à sábado R$ 49,90. Fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, 533 no centro de Apucarana.

Espero que gostem da dica para comer bem em Apucarana. Se gostou, compartilha com os amigos e deixe seu comentário para gente saber o que achou. Assim, podemos melhorar ainda mais as informações compartilhadas no blog.

E para ficar por dentro das novidades siga-nos nas redes sociais. Aproveite para buscar no blog outras opções de lugares para conhecer, visitar e comer.

Até a próxima.

Keila Kubo

Aproveite para ler sobre outros outros lugares para conhecer no Paraná:

 

 

Conheça os atrativos turísticos do Vale do Itararé

Dois lugares para comer em Rolândia

Dica de roteiro para turistar na região Norte Pioneiro do Paraná

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s