Pedacinho da Itália em Bandeirantes: o Castelo La Dorni.

Há um tempo atrás ficamos sabendo que existia um Castelo em Bandeirantes. Na época fiquei com muita vontade de ir pra lá pra conhecer de pertinho, pois nunca havia ido à um castelo e achei a ideia de ter um por aqui muito interessante. Em junho finalmente conseguimos um tempinho e fomos. Chegamos a conclusão de que vale a pena a visita e neste post dividimos com você nossas impressões e experiência.

Castelo La Dorni

O Castelo La Dorni é um lugar encantador! Foi construído com mais de 50 mil pedras de arenito talhadas manualmente. É uma bela construção que faz a gente se sentir na idade média em um pedacinho da Itália. Lá é também uma vinícola que produz vários tipos de vinhos.

Castelo-la-dorni_torre
Ao visitar a Vinícola você pode subir até a torre do Castelo e visualizar um pouca da cidade e seus arredores. É um belo lugar para fotografar.

Nós fomos visitar o castelo em um Sábado de manhã e chegando lá fomos atendidos com simpatia e guiados por uma das proprietárias que nos mostrou as instalações. Além disso, também degustamos os vinhos que são produzidos por eles e claro que levamos alguns para casa. Para quem gosta de vinho e mora na região é uma ótima opção e pra quem está de passagem também.

Castelo-la-dorni
As crianças também gostam da visita, ainda mais se os pais aproveitarem a fantasia para deixar o passeio mais interessante pra elas.

As uvas usadas para a produção de vinho são da plantação que fica em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, por isso, infelizmente não dá pra visitar as parreiras ao ir na vinícola.

Degustação_Castelo_la_Dorni

A Vinícola La Dorni é a única no Brasil que tem patente para produzir vinho sem álcool, o que achei muito interessante. Nós não temos nenhum conhecimento sobre o mundo dos vinhos, então perguntamos qual seria a diferença do vinho sem álcool em relação a um suco de uva. Eles nos contaram que para produzir o vinho sem álcool, é necessário que as uvas passem por todo o processo de fermentação que um vinho comum passaria. Depois da fermentação, eles retiram o álcool do vinho, que é usado para fazer uma cachaça.

Cava_Vinícola_La_dorni
A adega do castelo com várias garrafas de cachaça feita com o álcool extraído do Vinho tinto sem álcool.

Eles produzem vinho de diversos tipos, do suave ao seco. Nós compramos um Cabernet Sauvignon, um Vinho Tinto seco sem álcool, um Vinho Branco Demi-Sec, um suco de uva e ganhamos um Vinho Canônico Rosado Suave. Até agora todos os que consumimos estavam muito bons. Você já conhece algum dos vinhos produzidos por eles? Comenta depois, lá na caixinha de comentários.

Vinicola-La-Dorni_inteirior
O Castelo tem uma decoração linda e aconchegante.

Para fazer a visita não é necessário agendar. Porém, é possível fazer visita agendada com grupos maiores e com uma degustação mais completa. Para maiores informações é só entrar em contato com a Vinícola, clique aqui para acessar o facebook deles e aqui para acessar o site.

interior_cAstelo_la-dorni

Como chegar e horário de funcionamento do Castelo La Dorni

A Vinícola La Dorni fica em Bandeirantes, uma cidadezinha do norte do Paraná. Saindo de Londrina são 102 km, pela BR 369. Gastamos em torno de 1 hora e 20 minutos pra chegar lá.

A pior parte pra viajar nessa região é o pedágio que tem em Jacarezinho, pois é muito caro. Mas, pra quem está viajando e está de passagem pela região é uma ótima opção de lugar pra dar uma paradinha, comprar um bom vinho e ainda tirar lindas fotos. Você ainda pode associar esse passeio a outros lugares que tem na região e aproveitar melhor o dia e a viagem. Dicas de outros lugares serão publicadas nos próximos posts. Aguarde!!

A Vinícola funciona de segunda à sexta das 9h00 às 18h00 e no sábado até às 12h00. Quando fomos lá, saímos cedo de Londrina e chegamos por volta de 10h30 na vinícola. Deu tempo de visitar, fotografar, degustar e comprar tranquilamente.

Castelo-da-dorni_Bandeirantes
Endereço do Castelo: R. Sebastião do Nascimento, 51 – Parque Industrial Bela Vista, Bandeirantes.

Se você está de viagem e quer ir só pra comprar, vale a pena também. Há uma semana, passamos por lá, indo à São Paulo, e gastamos em torno de 15 minutos, ao entrar na cidade, comprar e voltar pra rodovia. Como a vinícola fica bem na entrada da cidade o desvio se torna bem rápido.

Espero que tenha gostado dessa dica de lugar para turistar. Se gostou compartilhe com os amigos e siga-nos nas redes sociais pra continuar por dentro das publicações.

Comente aí se você já conhece a vinícola e conte pra gente como foi o seu passeio.

Até a próxima!!

Keila Kubo

 

 

7 comentários Adicione o seu

  1. Castelo da La Dorni, uma referência do Turismo do Norte Novo e Pioneiro do Paraná. Recomendo uma visita várias vezes, como já fizemos ao longo destes últimos 15 anos,,,,,Parabéns pela matéria, conteúdo de fácil assimilação e ótimas fotos….

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nós vamos fazer como você nos próximos anos, sempre que passarmos por Bandeirantes visitaremos o castelo. Que bom que gostou do artigo! 😊

      Curtir

  2. Juliano disse:

    Lugar lindo e atendimento excepcional!!!!
    Vale muito a pena! Vinhos deliciosos….

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Juliano! Concordo com você! Obrigada por participar do blog. Continue nos acompanhando e participando!

      Curtir

  3. Maria Cleide Lopes disse:

    Sou do mato grosso do sul,sempre peço p alguém trazer caixa de vinho sem álcool , é maravilhoso ,eles tem que vender nos estados, Principalmente por está lei de beber não dirigir.kkk muito bom.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bacana, Maria! Legal, saber que esse vinho tem atravessado estados. Eu também gostei muito. Abraço e obrigada por participar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s