Praia para curtir com a criançada, maracolate e Pousadinha.

Quem gosta de praia? Eu também! E nós paranaenses (já me considero) temos um paraíso pertinho! A Ilha do Mel, para mim, é a melhor praia do Paraná. Tem águas claras (da cor do mel), com uma temperatura bem agradável no verão e com paisagens maravilhosas. Uma verdadeira obra de Deus!

Nós fomos pra lá em fevereiro desse ano, logo depois de ter passado uma noite e almoçado em Morretes (se não viu clique aqui). De Morretes até o terminal de Embarque para Ilha do Mel, que fica em Pontal do Sul, são aproximadamente 68 km. O trajeto de barco entre Pontal do Sul e a Ilha dura em torno de 30 minutos. Pagamos R$ 35,00 por pessoa, na travessia, válidos para a ida à Ilha e a volta para o continente. Consulte aqui os horários de funcionamento.

Chegada_ILha_do_Mel.jpg
Foto: Keila Kubo

A aventura já começa no barquinho! E o clima de praia já invade o nosso ser. Foi a primeira experiência do nosso menininho em um barco, e claro que ele gostou muito e curtiu cada minuto. A parte que eu mais gosto em nossas viagens e aventuras é o brilho no olhar dele em cada lugar que a gente vai. É indescritível!

20170219_121108.jpg
Placa informativa que pode ser encontrada na trilha do Farol das Conchas. Com um pouco de esforço dá pra vocês terem ideia das distância entre cada lugar. Foto: Keila Kubo

A Ilha tem dois pontos de desembarques pra quem vai do continente: o trapiche da Vila Brasília e das Encantadas. Nós escolhemos ficar na Vila Nova Brasília e ao desembarcar fomos direto para a nossa pousada, que ficava 350 metros do trapiche. Na ilha não há carros, então não dá pra levar muita bagagem. No máximo você consegue contratar uma pessoa para levar suas malas até seu destino. No nosso caso, a pousada era bem perto, então nós mesmos levamos, e claro que maneiramos na quantidade de coisas.

A Pousada que ficamos na Ilha do Mel 

IMG_9886
A pousada também funciona como restaurante.

Ficamos na Pousadinha  quatro noites, e por uma questão de economia optamos por um dos quartos mais simples que eles oferecem. Dessa vez reservamos dois quartos, um para mim e o marido, e um para a sogra e o filhão. O quarto era tão pequeno que não caberia uma cama a mais. Porém, eles tem opções de quartos maiores. Voltaria novamente, mas ficaria em um quarto maior e mais confortável. Como opção bem muquirana, estava ótimo! (pra quem ia ficar em um camping, era praticamente um palácio…hehe). Neste, tínhamos um banheiro privativo, ventilador (bem barulhento), uma pequena Tv (tubão), um armário pequeno, uma mesinha ao lado da cama e claro, a cama. No valor estava incluído roupa de cama e banho, com troca a cada três dias.

IMG_9290
“Apartamento simples”, a segunda opção mais barata da pousada.

Os pontos positivos da pousada, em nossa opinião foram: serviço de limpeza diário; o atendimento era simpático; o preço era um dos mais baratos que encontramos;  café da manhã com variedades; e espaço em que o café era servido aconchegante. No geral a pousada é bem bonitinha com um ambiente agradável. Para quem quer uma opção econômica é uma boa escolha. IMG_9291Os negativos: o chuveiro não tinha fio terra, então dava choque (resolvemos com um bom chileno…rs); e fiquei um pouco frustrada, porque tínhamos uma rede bem em frente nosso quarto, mas não conseguimos usar. A pousada do lado tinha muitos gatos (e a intenção da dona da pousada é muito legal), o problema é que eles vinham fazer suas necessidades fisiológicas em frente nossos quartos ou muito próximos, causando um cheiro desagradável. Só sentia o odor perto dos nossos quartos, no restante do terreno da nossa pousada não.

Ilha do Mel Pousada
O café da manhã é servido no mesmo ambiente que funciona como restaurante no restante do dia.

Consulte o site da Pousadinha e veja as outras opções de quartos. Na Ilha do Mel tem várias opções de pousadas, mas, por se tratar de uma ilha os preços são meio caros para o que cada pousada oferece. Na época que fomos ainda era alta temporada e a pousadinha foi a opção mais econômica que encontramos e que achávamos ser um local bacana.

Se quiser pesquisar outras hospedagens na Ilha do Mel, use a caixinha de pesquisas do Booking, abaixo:



Booking.com

 

Praia do Istmo 

praia_do_farol_ILha_do_mel
Praia do Istmo, quase deserta, ideal para ler um livro.

Depois de nos instalarmos na pousada, ainda deu tempo de pegar uma praia. E a temperatura da água estava ótima! Fomos para a Praia do Istmo, que é a mais próxima da Pousadinha. Os mergulhos foram revigorantes! E o Léo se divertiu muito com as ondas, que eram bem fraquinhas.

IMG_9325
Nosso menino amou pegar umas ondas na tranquila Praia do Istmo. Foto: Keila Kubo

Essa é uma das melhores praias da ilha pra quem vai com crianças. Pois, tem ondas pequenas e o mar não puxa de volta. É uma delícia!!! Curtimos muito e fomos lá todos os dias. Cada dia uma brincadeira diferente! Sem contar a paisagem linda que tem por lá!

Praia_ilha_do_mel_farol.jpg
Tivemos só dias lindos na Ilha do Mel.

Depois da diversão na praia voltamos para a pousada, tomamos banho e fomos comer. Adoro essa parte. Perto da Pousadinha tem algumas opções de restaurantes e lanchonetes, sendo que a própria Pousadinha tem o seu restaurante. Mas, queríamos experimentar algo em outro lugar. Rodamos um pouco os estabelecimentos ali por perto e decidimos comer um pastel no Restaurante do Davi. O pastel era grande, a massa boa e com bastante recheio.

Mas, o melhor mesmo foi depois do Pastel. Tinha lido em alguns blogs sobre uma torta de maracujá com chocolate (Maracolate) que alguns restaurantes e cafeterias serviam e que é tradicional por lá. É claro que iria querer experimentar. Seguindo a dica do blog Apaixonados por Viagens fomos provar o nosso primeiro Maracolate no Café das Meninas, que fica na vila de Nova Brasília e era bem perto da nossa pousada. Em fevereiro o preço da fatia da torta era R$ 12,00.

Maracolate_ilha-do_mel_cafe_das_meninas.JPG
Maracolate (torta de maracujá com chocolate) servido no Café das Meninas, uma cafeteria super aconchegante.

E assim, nosso primeiro dia na Ilha do Mel chegou ao fim. Esgotados e alimentados, só nos restava descansar um pouco. Na Ilha, os únicos meios de locomoção são andar à pé, de bicicleta ou de barco. Então, certeza de que a cada final de dia o cansaço bate forte, a não ser que você fique sempre nos mesmos lugares e não saia para conhecer ou passear pelos pontos turísticos da Ilha. Esse não foi o nosso caso, andamos muito todos os dias e foi sensacional.

No próximo post, mais dicas bacanas pra você curtir a Ilha do Mel.

E aí, você já conhece a Ilha do Mel? Conta pra gente o que mais gostou por lá.

Se gostou desse post compartilha com os amigos e siga-nos nas redes sociais pra ficar por dentro de tudo.

Keila Kubo.

 

 

 

5 comentários em “Praia para curtir com a criançada, maracolate e Pousadinha.

  1. Blog incrível, que sorte ter encontrado. Muito obrigado por compartilhar essas experiências e mostrar para os leitores e sobretudo, para os paranaenses, lugares incríveis que muitas vezes desconhecemos. Tentarei fazer o quanto antes alguns destes passeios com minha esposa, pois moramos em Apucarana e fica perto de alguns destes lugares. Já fizemos uma grande viagem a ilha do mel e sugiro que desça com o Trem Passageiro até Morretes, pois foi uma das experiencias mais incríveis que tivemos. Parabéns pelo ótimo e inspirador blog.

    1. Olá André!! Que delícia ler seu comentário!! É uma grande alegria compartilhar nossas experiências, pois pensamos que podemos e devemos valorizar tudo o que o nosso estado tem e queremos inspirar e incentivar outros a fazê-lo também.
      O seu comentário nos ajuda a perceber que estamos nesse caminho.
      Obrigada por escrever e pela dica preciosa. O passeio de trem até Morretes jpa está em nossa lista de desejos e é muito bom saber que vocês tiveram uma bela experiência por lá 🙂 . Grande abraço!! Keila

      1. Eu que agradeço por compartilhar essas experiências, pois fiquei extremamente inspirado em fazer esses passeios e indicar pra várias pessoas , pois mostra exatamente o quanto Paraná tem ótimos lugares para se explorar. Certamente estão no caminho certo e desejo todo sucesso a vocês por transmitirem com cuidado muitos detalhes importantes das viagens, pensando justamente dos leitores! Parabéns mais uma vez! forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo