Onde dormir em Carambeí: Review do Hotel De Klomp

Fizemos duas viagens à Carambeí e nos hospedamos no Hotel De Klomp. O hotel tem uma faixada muito bonitinha e os sapatos holandeses em frente ao hotel chamam atenção, principalmente da criançada. A criança aqui de casa amou e ficava pedindo “vamos lá no sapatinho, mamãe” a toda vez que saíamos do hotel. Por ele, o hotel já estava aprovado só nisso…rsrs

O hotel é simples e quando digo simples é porque ele possui instalações e serviços básicos. Tem wifi disponível e estacionamento incluídos na diária. São três andares, sendo que os quartos luxo ficam localizados nos pisos inferiores e o standart no último andar. O hotel não possui serviço de carregador, que pra nós não foi problema, já que levamos poucas coisas, pois ficaríamos apenas duas noites.

dscn6254
Quarto luxo com a nossa baguncinha. E o leão não poderia faltar…rs

Da primeira vez que fomos pra lá, ficamos no quarto luxo. O quarto não é grande, mas tem tamanho suficiente para cama de casal box, cama de solteiro box, berço, armário para malas, frigobar, mesa de apoio, tv à cabo e ar-condicionado.

Os quartos tem piso de carpete, o que normalmente isso não me agrada muito, principalmente depois que tivemos muitos problemas alérgicos com o pequenino aqui de casa. E sempre que vejo um determinado lugar com carpete, fico preocupada com o cheio do ambiente e com a quantidade de poeira, porque isso faz um mal danado pra quem tem problemas respiratórios. Mas, não tivemos nenhum problema, isso que era inverno e estava muito frio (que é justamente quando as crises de bronquite alérgica aparecem). Não tinha odor de lugar fechado e tudo estava muito limpo. Muito bom!

O banheiro é pequeno, mas tem uma ducha muito boa, só um pouco difícil de regular a temperatura, mas conseguimos…(ufa). Aahh o ar-condicionado no inverno foi essencial. Estivemos lá na noite mais fria do ano e os termômetros marcaram -3. Adorei o friozinho, mas com ar-condicionado…rsrs.

O quarto standard é menor em relação ao luxo. Não tem o frigobar, nem o bercinho (que é só pedir, se necessário), nem o ar-condicionado, nem frigobar, mas tem ventilador. Esses quartos ficam no último andar, e tem uma janela menor e mais alta. Neste quarto, infelizmente, senti cheiro de quarto fechado, sabe? Abrimos as janelas, deixamos o ar entrar e melhorou. É certo que ficamos mais confortáveis no outro quarto, mas queríamos economizar um pouco e optamos pelo quarto mais barato.

dscn6278

O saguão do hotel é pequeno, porém aconchegante. Na mesa de centro ficam expostos alguns livros com a história de Carambeí. E também tem um ármario com souvenirs pra quem quiser levar uma lembrancinha. Coisinhas bem típicas da cultura holandesa. Bem gracinhas.

O café da manhã é servido em um ambiente próprio que fica ao lado do saguão. Foi muito aconchegante tomar café com a lareira nos aquecendo (isso quando fomos no inverno). Para mim, a melhor parte da hospedagem foi essa…rsrs. Mas, é porque eu fiquei realmente surpresa quando me deparei com tortas e empadões na mesa de self-service. Além disso, têm opções de pães, frios, frutas, sucos, leite, cereais. Enfim, é bem farto. Esse foi um fator determinante na hora de escolher onde dormiríamos em nossa segunda ida à Carambeí. Eu gosto de me arriscar e conhecer novos lugares, mas como a outra opção de hospedagem (mais barata e com contato com a natureza) não estava disponível, nem quis ficar em outro lugar.


Quanto Custou?

Quarto Standart casal: R$145,00

Quarto Luxo casal: R$190,00

*Preços de dezembro de 2016.

Outras informações, clique aqui.

Resumo:  O Hotel De Klomp é uma ótima opção de hospedagem pra quem vai à Carambeí ou região. Fui uma vez, voltei e voltaria novamente. Me senti bem acolhida e confortável. E achei o preço justíssimo.

Por Keila Kubo

 


Leia mais sobre Carambeí:

Onde Comer em Carambeí: Koffiehuis Confeitaria e Restaurante

Carambeí: Parque Histórico de Carambeí

 

 

 

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s