Onde Comer em Carambeí: Koffiehuis Confeitaria e Restaurante

Eu não sei você, mas eu gosto muito de experimentar novos sabores. E como nunca havia comido nada da cozinha holandesa e indonésia, tudo pra mim foi novidade . Portanto, não posso dizer que tudo o que comi do restaurante Koffiehuis era fiel à esse tipo de gastronomia. Só posso dizer sim, que gostei muito da refeição servida ali. Os temperos são bem diferentes do que a maioria dos brasileiros estão acostumados. Com bastante condimentos e sabores adocicados. Eu amooo essas coisas.dscn9778O restaurante tem serviço de Buffet aos fins de semana e feriados, das 12h às 14h. Não tem muitas opções de pratos na mesa do Self-Service, mas achei que tinha o suficiente para uma refeição muito saborosa. As vezes a gente vai em alguns restaurantes e tem aquele monte de opções, mas nenhum prato está sensacional. Acho que quando são servidos menos pratos a comida fica melhor preparada e com um sabor diferenciado. E foi isso que senti no Koffiehuis. “Sabor de delíciaaaaa”.Carambeí_restauranteNão lembro os nomes dos pratos, mas tinha pelo menos três opções de carnes (frango, costelinha de porco e não lembro a outra), dois tipos de arroz, purê de batatas, purê de maça, legumes cozidos, saladas e alguns cremes deliciosos.Com exceção das saladas (pelo menos eu não percebi) e de um dos tipos de arroz, os outros pratos eram preparados de um modo diferente. Um diferente bem delicioso.

Entre os cremes, tinha um de amendoim, que eu amei comer junto com as carnes. Acho que comi tudo errado…rsrs. Porque só depois de ter almoçado, me dei conta de que cada creme acompanhava especificamente um prato diferente…rs. Depois de toda a comilança, ainda teve sobremesa.Restaurante_Parque_historico_carambeiEu queria mesmo era comer torta, mas como a sobremesa já estava incluída no Buffet livre, não quis comprar uma torta, e resolvi experimentar o que já iria pagar de qualquer maneira. Tinha duas opções. Experimentei as duas e gostei. Sorry, mas não lembro certinho o que era. Apenas sei que eram doces do tipo mais caseiros e naturais (se fosse alguma coisa de chocolate lembraria com certeza…rsrs).

O restaurante é super aconchegante. Daqueles que dá vontade de passar um bom tempo comendo e batendo papo. Além do ambiente interno que é convidativo, tem também uma área externa super lindinha e que em um dia frio de inverno te faz querer sentar e só curtir mais um pouquinho.Parquinho_Restaurante_carambeí.JPG Tem também um parquinho em frente a área externa do restaurante. Assim, enquanto os pais desfrutam de um papo e degustam algo, as crianças se divertem. Na primeira vez que fomos pra lá, em junho de 2016, estava muito frio, mas um dia lindo. E o solzinho apareceu pra tentar nos aquecer. Só mais tarde, depois de caminhar um pouco pelo Parque Histórico de Carambeí, que fomos querer tirar os casacos.Carambeí_Parque_restaurante_.JPGNão posso dizer que o preço do Buffet livre, seja barato, mas pelo ambiente e pela comida típica acredito que seja um valor justo. Porém, se você não é do tipo que gosta de comida diferente, possivelmente não compense pagar pelo Buffet livre. Aí é melhor optar por comer à la carte. Assim, com certeza você conseguirá comer uma torta na hora da sobremesa.Carambeí_casa_da_memória.JPGAlém da comida maravilhosa, junto ao restaurante, tem a Casa da Memória, com entrada gratuita. É um pequeno museu, que conta com uma maquete da antiga cidade de Carambeí e outros ambientes em tamanhos reais que reproduzem a vida dos antigos colonos.Só ali, já da pra absorver muito sobre a cultura e história daquela colônia holandesa.Casa_da_memória_Carambeí.JPGEm frente a Casa da Memória tem um jardim lindo e muito bem cuidado. Tudo no Parque Histórico faz a gente se sentir em um lugar especial. Por isso, valeu muito ter conhecido Carambeí. Já estou com saudade!Carambeí_Parque_histórico_jardim_.JPGUma dica: se por acaso você não tiver tempo para visitar a Vila Histórica, vá ao menos na parte da entrada do parque, que é onde ficam o jardim, o restaurante, a Casa da Memória e a lojinha de souvenirs. Só nessa parte você já terá um belo passeio.Jardim_carambeí_parque_histórico

Até logo e boas viagens!

Endereço:  Av. dos Pioneiros, 4050 .

Maiores informações, clique aqui.

Keila Kubo


Mais sobre Carambeí no Turistando Pelo Paraná:

Carambeí: Parque Histórico de Carambeí

Onde dormir em Carambeí: Review do Hotel De Klomp

6 comentários Adicione o seu

  1. Karen Cogo disse:

    Linda, Keila!
    Estou amando o seu Blog! Valorizando nosso Paranázão!

    Parabéns! Kisses!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi Karen…nosso Paraná merece…rs. Obrigada, Karen! Beijãoo e vai acompanhando. Até mais!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Vanessa Juliana Costa disse:

    Estou adorando as informações e os lugares. Ja estou com vontade de ir passear tb para conhece los.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que bom, Vanessa. Qualquer dia pega a criançada e parte pra estrada. Depois me contaa…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s