Coronavírus: não vamos turistar pelo Paraná

Nunca pensei que teria que escrever um texto como este. Nunca pensei que viveria o que estamos vivendo. Nunca pensei que aquilo que líamos nos livros de história seria também a nossa realidade.

Neste texto, venho dizer pra você pela primeira vez: por favor, não turiste pelo Paraná neste momento. Aliás não viaje para lugar algum do Brasil ou do mundo (esta parte do texto havia escrito quando comecei a quarentena).

Infelizmente estamos em uma situação que viajar não é possível. Não é o ideal. A não ser os casos de pessoas que estão em outros países e estão retornando pra suas casas. Para essas pessoas, peço que respeitem o tempo de isolamento.

Nós já vivemos momentos incríveis pelo nosso estado. E não vejo hora de podermos circular por ele, mesmo que minimamente. Mas, agora é hora de pensarmos em coisas essenciais.

A meu ver, o essencial neste momento é sobreviver. Vamos ter que cortar diversas coisas que estávamos acostumados, no nosso caso, era viajar. Nós deixávamos de consumir diversas coisas aqui em casa, afim de poder ter uma viagem no fim de semana. Hoje nosso foco, para os próximos meses é economizar tudo o que for possível para continuarmos existindo e depois voltamos a viver nossos sonhos.

Sonhar ainda é possível? Ahh sim…vamos continuar sonhando com todos os lugares e pessoas que queremos conhecer. Vamos sonhar com um mundo melhor onde o amor reina. E você pode continuar sonhando também.

Não sabemos ao certo quando tudo isso vai passar. Não acho que a vida vai voltar a ser exatamente como era antes. Acho que aquele mundo que vivíamos já não existe mais. E nem dá pra gente querer que continue da mesma maneira.

Temos que sair diferentes disso tudo. A maneira com que nossa sociedade se organiza precisa mudar. Não tenho as respostas para tudo isso, é claro. Negar o que estamos vivendo e o que ainda estamos prestes a viver é apenas adiar o inevitável.

Para mim, neste momento é importante olharmos pro lado e tentar enxergar quem perto de nós está precisando de ajuda. Muitas famílias já estavam passando necessidade muito antes do coronavírus, imagine agora.

Por isso, desde a semana retrasada, nós temos apoiado uma campanha de doação de mantimentos que é organizada pelo grupo de voluntários Amigos do Coração. O grupo existe há mais de 10 anos e tem feito diferença na vida de muitas pessoas. Neste momento de crise epidemiológica não tem sido diferente.

Todas as famílias que são ajudadas pelo grupo são cadastradas e passam por uma análise para ver a real necessidade.

Se você puder ajudar, com alimentos, produtos de limpeza ou se quiser fazer uma doação em dinheiro, entre em contato com o grupo, através do fone: (43) 998243833. A responsável é a Rosângela.

Meus amigos que amam turistar pelo Paraná, vamos continuar tendo esperança de que tudo vai melhorar, mesmo diante de todas as dificuldades que passaremos. Com certeza passaremos por isso de maneira muito melhor se nos mantivermos em união (mesmo que meio de longe) e amor.

Espero que em breve possamos turistar pelo Paraná novamente, mesmo que de maneira diferente da que vinhamos fazendo isso.

Conta pra gente como você está encarando tudo o que está acontecendo.

Grande abraço!

Keila Kubo

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: