Turistando pelo Paraná – A origem

De uns tempos pra tenho estado muito interessada em viajar. Acho que a correria do dia-a-dia vai deixando a gente com vontade de desacelerar. E uma das maneiras de fazer isso é viajando.

Porém, nós aqui de casa, nem sempre pudemos sair viajando, quando simplesmente desse vontade. Mas, temos conseguido na medida do possível sair por aí e conhecer um pouquinho desse nosso Brasil maravilhoso. 

Uma coisa que eu gosto muito de fazer é ler, ler e ler os blogs de viagens pra saber dicas, roteiros, lugares, cantinhos, restaurantes, pousadas… tudo que tenha relação com o lugar que estamos querendo conhecer. Sou muito grata às pessoas que se dedicam a escrever e postar sobre suas experiências de viagem. Grata, porque, é justamente por causa dessas pessoas que nossas viagens têm sido incríveis, já que tenho muito mais informações para montar um roteiro e decidir de cara o que acho que vai ser interessante fazer com a minha família e amigos.

A nossa última viagem de férias foi para a Bahia. Foram dias maravilhosos! Incríveis mesmo! Mas, infelizmente não é sempre que dá pra fazer viagens que sejam longas e com grandes distâncias. Por isso, gostamos muito de fazer pequenas viagens e passeios que sejam próximos a nossa cidade. Aquelas viagenzinhas de fim de semana, sabe? Só que a gente vai enjoando de fazer sempre os mesmos passeios. Por isso, fico procurando lugares diferentes dos que já fomos para embarcarmos em novas aventuras.

A internet sempre me ajudou muito a encontrar esses lugares. Mas, confesso que nunca é tão fácil. As informações existem (Ufaaa), mas meio escondidinhas…rs. O bom é que existem blogs de viagens muito bons, com ótimas informações e claro que sempre vou me reportar à eles. Algumas regiões como Curitiba (e seu entorno) e Foz do Iguaçu estão muito bem documentadas. Porém, sobre outras localidades existem alguns poucos artigos, quando existem.

E é daí que veio a ideia desse blog. Tentar organizar e reunir dicas de lugares para conhecer no estado do Paraná, além daqueles já mais conhecidos (que eu quero turistar também). 

Eu gostaria muito de conhecer cada cantinho e compartilhar com você. E pra isso pretendo fazer muitos passeios, viagenzinhas e quem sabe até “viagenzonas” para que as informações postadas aqui sejam verídicas e úteis. A ideia é compartilhar muitas dicas fresquinhas e cheias de gostinho de viagem para quem quiser acessá-las. 

Pensando que deve haver outras pessoas, que assim como eu, desfrutam das dicas de outros blogs, é que eu gostaria de compartilhar as minhas experiências e incrementar as informações turísticas do estado do Paraná. Mesmo porque, é uma maneira de eu poder reviver tudo novamente 🙂 .

Espero fazer por vocês o que já fizeram por mim, e deixar seus passeios e viagens ainda mais incríveis.

Keila Kubo

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo