Foz do Iguaçu Oeste do Paraná Regiões Restaurantes

Onde comer em Foz do Iguaçu – parte 2

Hoje vamos compartilhar com você sobre a nossa experiência em mais três restaurantes da cidade de Foz do Iguaçu. Se não leu ainda o outro post sobre esse mesmo tema, é só clicar aqui.

VÔ LUIZ PIZZERIA & CUCINA

Vô Luiz Restaurante 2

Em Foz do Iguaçu tem alguns restaurantes bem famosos entre os turistas, pelo menos um deles é italiano, inclusive você encontra vários relatos na internet (Noite Italiana). Lendo os relatos ficamos com bastante vontade de ir experimentar, porém, o preço é bem salgadinho. Isso foi um dos motivos que pensamos em procurar outro lugar que fosse também italiano. Outro motivo, foi que queria uma opção que houvesse menos relatos na internet, assim poderíamos contribuir com dicas diferentes das que já é possível encontrar facilmente.

Com isso em mente é que tínhamos optado em ir ao Restaurante Vó Bertila (que tem sim registros sobre, mas em menor número que a Noite Italiana). No caminho para o Vó Bertila passamos em frente o Restaurante Vô Luiz e o local me chamou a atenção. Mas, estávamos decididos. Ao chegarmos ao Vó Bertila, nos deparamos com uma fila de espera de 40 a 50 minutos. Isso nos motivou a ir ao Vô Luiz mesmo sem saber nada sobre ele. Fiz uma busca rápida no TripAdvisor e vi que era um restaurante bem avaliado. Resolvemos arriscar.

vô luiz restaurante 1

Não nos arrependemos! O restaurante era aconchegante, com um bom atendimento e nos serviu uma massa deliciosa.

Quando chegamos lá ainda estava vazio e fomos atendidos rapidamente,  não sei dizer como é quando está um pouco mais cheio. Só sei que o nosso prato não demorou mais do que 15 minutos para chegar em nossa mesa.

Vô Luiz Restaurante

Pedimos apenas um espaguete carbonara (R$ 69,00) para nós três. E foi suficiente para saciar a nossa fome. Eles servem outras opções de massas além de risotos e pizzas.

O ambiente me encantou. Adoro jantar em lugares com luz baixinha e neste até velas tinha. As louças eram lindas e num estilo mais antigo.

restaurante vô luiz2

Foi uma ótima experiência!! Nos sentimos muito bem acolhidos e saímos felizes da vida em comer bem.

Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 1089 – Centro.

Funcionamento: de segunda a sábado. Almoço das 11:30 as 15h e jantar das 18:30 a 00:00.

CASTELO LIBANÊS

caselo libanes

Outra experiência que queríamos ter em Foz do Iguaçu era a de comer em um restaurante árabe. Fiquei inspirada a ir no Castelo Libanês por conta da postagem que li no Blog Matraqueando. Se quiser ler clique aqui.

Nós fomos jantar no Castelo e ficamos sem saber o que pedir, pois o cardápio é variado, e muitas das opções nos davam água na boca. Mas, enfim optamos por comer um Kibe Cru (R$ 15,00), coalhada seca (R$ 10,00) , pasta de homus (R$10,00) e um mix de espetinhos (R$ 20,00). Além disso, pedimos também uma jarra de suco de morango (R$ 15,00 – 700 ml).

V

Estava tudo muito gostoso!! Neste dia não estávamos com muita fome porque havíamos comido umas besteirinhas um tempinho antes de irmos jantar, então pedimos meia porção de tudo.

De sobremesa o restaurante ofereceu uma cortesia, um doce árabe delicioso, o Shaibien. Feito com creme, pistache e mel de flores.

Castelo Libanês resta

O ambiente do restaurante é aconchegante e o atendimento muito bom. Além disso, tem um pequeno espaço kids para distrair a criançada.

Endereço: R. Vinícius de Moraes, 520 – Jardim Central.

Funcionamento: de terça à domingo das 12:00 as 22:00.

CANTINA DA BEA

Em nosso último dia em Foz tivemos a alegria de conhecer a Cantina da Bea. Um pequeno restaurante que serve almoços saborosos e muito saudáveis com o atendimento super simpático da proprietária, a Beatriz.

O restaurante funciona em sistema Buffet Livre (R$ 15,00 por pessoa). A Beatriz serve a cada dia um cardápio diferente. No dia que estivemos lá, tinha alguns pratos frios  com opções de legumes, verduras e três tipos de molhos. De pratos quentes tinha apenas uma proteína (que era um frango muito saboroso), além de arroz, feijão, canjiquinha e abóbora cozida.

A comida é simples e sem muita variedade. Mas, pra quem quer fazer uma refeição mais leve e também mais econômica este restaurante é uma ótima dica.

O ambiente é pequeno e simples, mas dá para perceber o capricho da Beatriz em cada detalhe para deixar tudo mais aconchegante.

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 425 – Centro.

Funcionamento: de segunda a sábado das 11:15 as 14:15.

Assista ao vídeo que fizemos sobre nossa experiência nestes restaurantes em Foz do Iguaçu. É só clicar na imagem abaixo:

Espero que goste dessas dicas de lugares. Já conhece algum deles? Conta pra gente como foi sua experiência ou que mais gostou de comer.

Para ficar por dentro de outras dicas e experiências siga-nos nas redes sociais.

facebook-logotipo_318-49940 youtube images

LEIA MAIS SOBRE FOZ DO IGUAÇU

Onde comer em Foz do Iguaçu – parte 1

Onde dormir em Foz do Iguaçu: San Juan Eco Hotel.

O outro lado das Cataratas do Iguaçu: a visão argentina.

O que fazer em Foz do Iguaçu

Onde ficar em Foz do Iguaçu: dica de camping.