Viagem com criança

Como distrair as crianças durante uma viagem de carro?

Estamos em plenas férias de verão…uhuuuu…férias, uma das palavras mais lindas da língua portuguesa…:) .

Este post é pra você, que está de férias e vai viajar de carro com a família. Para a criançada, não é nada fácil aguentar ficar dentro do carro horas e horas. Mas, também não dá pra ficar parando sempre, se não o destino nunca chega, não é mesmo?

Sei que cada família encontra o seu jeitinho de distrair a criançada durante suas viagens. Mas, vou compartilhar com vocês algumas dicas do que nós fazemos pra viagem de carro ser menos estressante pro nosso pequeno.

Vamos lá?

  1. Programamos a viagem para sair de madrugada, assim ele sai dormindo de casa e só acorda quando paramos o carro, o que só acontece quando nós não aguentamos mais…hehe. Assim, dá pra viajar pelo menos umas 4 ou 5 horas direto.
  2. Separamos uma bolsa com brinquedos e livrinhos que sejam de interesse dele e que dê para brincar dentro do carro. Hoje em dia, levamos até livrinhos de atividade que tenha uma capa dura, e assim ele vai fazendo em alguns momentos da viagem.
  3. Selecionamos músicas para cantarmos e dançarmos durante a viagem. Quando o Léo era menor, eu acabava cantando várias músicas para ele.
  4. Levamos lanchinhos que vamos dando de tempo em tempo e assim ele se distraí comendo algo que normalmente não come.
  5. Brincamos de “Fui pra lua”. Essa é uma brincadeira de memorização, que o Léo gosta muito. Uma pessoa começa a brincadeira falando “Fui pra Lua e levei uma caneca”, o outro deve falar “Fui pra Lua, levei uma caneca” e mais alguma coisa, e assim o próximo vai falando o que já foi mencionado e acrescentando mais itens a frase.
  6. Brincamos de falar palavras que iniciem com uma determinada sílaba que combinamos. Por exemplo, combinamos que falaremos palavras que iniciem com “CA” e assim vamos falando: cavalo, cabelo, cadeira…etc..até alguém não conseguir falar mais ou se cansar mesmo…hehe. Conforme a idade da criança dá pra ir dificultando e colocando temas, por exemplo: falar palavras que comecem com “CA” mas, que sejam nomes de pessoas.
  7. Procuramos ao máximo evitar aparelhos tecnológicos, mas em alguns momentos, ele assiste desenhos na netflix (que fazemos download em casa) e joga alguns joguinhos também.

E você o que faz para deixar o período dentro do carro menos estressante para seu filho(a) durante uma viagem de carro? Deixa seu comentário aí.

Até a próxima!!

Keila Kubo

Siga-nos nas redes sociais:

facebook-logotipo_318-49940 youtube images (1)

 

Leia Mais:

10 brincadeiras para fazer na praia e se divertir com as crianças.

Conheça o Buraco do Padre em Ponta Grossa.

10 passeios que você pode fazer em Sapopema

Dica de roteiro, perto de Londrina, para turistar na região Norte Pioneiro do Paraná.

 

 

 

 

 

Anúncios

0 comentário em “Como distrair as crianças durante uma viagem de carro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: