Próximo destino – organizando o roteiro

Em breve pegaremos a estrada…uhuuuuu

Essa é uma das sensações que eu mais gosto. A sensação de que uma viagem está chegando.

E desta vez faremos uma viagem com duração de 8 dias. Vamos aproveitar as férias do maridão, que mais uma vez não conciliou com as minhas. Mas, tudo bem, vou conseguir ficar uns dias fora (com o coração apertinho de um lado, pois, terei que deixar alguém pra me substituir) e aproveitar a viagem junto com o marido, o filhão e a sogra.

E justamente por que tivemos que planejar as coisas em cima da hora, é que resolvemos viajar aqui pelo Paraná com uma esticadinha em Santa Catarina. Com certeza vai ser incrível! E não vejo a hora de poder compartilhar aqui, todas as dicas e impressões que nós teremos.

Não será uma viagem de primeira vez, ou seja, são destinos em que eu e meu marido já estivemos. O roteiro está dividido da seguinte maneira: Saída de Londrina – Morretes – Ilha do Mel – Penha/Sc – Londrina.

Já está tudo pensado. Vamos ver o que vai rolar e o que não vai.

Pra mim, o roteiro serve pra dar um “norte”. Eu sei onde gostaria de ir, em que lugar dormir, pesquiso bons restaurantes, dicas de passeios, mas, só no destino é que de fato decido o que iremos fazer. E isso por alguns motivos: uma porque não viajo sozinha e devo levar em consideração a opinião de quem está viajando comigo. Segundo porque, dependendo do clima, o passeio que gostaria de fazer acaba ficando inviável. Terceiro que, muitas vezes com o contato com os habitantes do local em que estamos visitando, percebemos que existem outras possibilidades que são interessantes, e podemos abandonar algumas opções do roteiro.

Mas, fato é, o roteiro é indispensável. E pra quem quer viajar barato, mais ainda. Pois, é possível ter noção, se determinado passeio, será viável ou não. Se determinado restaurante é para o meu bolso ou não…e assim vai.

Para fazer um bom roteiro é preciso ter informações sobre o local em que se pretende viajar. E os blogs de viagem estão aí para nos ajudar. Adorooo!

Logo, logo, os detalhes sobre esse roteiro relatado neste post estará disponível aqui no Turistando pelo Paraná.

Mas, até lá, vai lendo as dicas sobre a nossas últimas viagens pelo Paraná, realizadas em junho e Dezembro de 2016 nas cidade de Carambeí e Castro.

Keila Kubo

 

**** Atualização:

Os posts sobre essa viagem já estão disponíveis. Confira:

Witmarsum 

Morretes

Primeiro dia na Ilha do Mel

Segundo dia na Ilha do Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo